O Colégio

Formar jovens preparados não apenas para a vivência universitária ou para o mercado de trabalho mas para a vida.

O Colégio Dom Henrique foi criado

com o objetivo de atender a região oferecendo um ensino de qualidade,

onde a vivência de valores e a integração família-escola são primordiais.

PROPOSTA    PEDAGÓGICA

Ensino humanista, acreditamos que cada ser é único e deve ser visto de forma individual a fim de formá-los cidadãos críticos e comprometidos, para que alcancem seus objetivos pessoais e profissionais.

Para isso incentivamos a autonomia, o convívio sociocultural e a diversidade, a fim de mostrar a importância da educação e a compreensão das diferenças, por meio de aulas dinâmicas com uso da tecnologia, como a lousa digital, e com livros didáticos valorizando o respeito e o acolhimento no ambiente escolar.

Ser reconhecida como referência

em educação com diferenciais éticos

de cidadania e profissionalismo.

Formar pessoas que contribuam

para um mundo melhor por meio

da educação, capacitação, desenvolvimento humano,

agregando valor à sociedade,

aos alunos, suas famílias

e ao mercado de trabalho.

- Integridade como princípio de ação;

- Respeito ao ser humano e ao meio ambiente;

- Competência como padrão de atitudes;

- Efetividade em transformar

destinos através da educação.

VALORES

A Equipe do Colégio Dom Henrique sente-se honrada em contribuir para a formação acadêmica de seu filho.

Temos como objetivo oferecer mais que uma estrutura privilegiada e serviços completos. Nosso propósito é entregar ao seu filho uma escola que o prepare para os desafios da vida, em um ambiente agradável e familiar.

O Colégio Dom Henrique conta com uma estrutura física completa, associada a recursos humanos que são apoio ao currículo pedagógico, disponibilizando instalações amplas e confortáveis, projetadas para atender os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os alunos dispõem de ferramentas tecnológicas avançadas como: lousas digitais, sala interativa, laboratório multimídia entre outros.

A nossa proposta pedagógica oferece o desenvolvimento intelectual, associado às dimensões moral, social, física e emocional.

O cuidado com a educação é assumido em conjunto com os educadores, constantemente reciclados e comprometidos com o princípio de que toda a aprendizagem é de caráter ativo e fruto de uma gradual construção pessoal.

Temos uma proposta equilibrada entre as práticas pedagógicas tradicionais e contemporâneas, criando possibilidades para o desenvolvimento das habilidades e competências fundamentais ao desenvolvimento da autonomia de estudo, tão necessária para o sucesso acadêmico e, futuramente, profissional.

FALE COM A GENTE

Envie uma mensagem ou, se preferir, ligue para agendar uma visita. Esperamos por você.

Sem Título-4.png

Av. Padre Vicente Melillo, 1780 | Jardim Oriental - Osasco - SP

Tel.: (11) 3685-2000

Colégio Dom Henrique | 2020